Política de Devolução e Troca de Mercadoria

1 Situações que são aceitas devoluções e/ou troca de mercadoria

1.1 Defeito ou falha na funcionalidade do produto
A devolução só será aceita após comprovação da procedência da reclamação.
Não devem ser aceitas reclamações por outras situações como condições de armazenagem no cliente, mau uso, entre outros.
São necessárias evidências (fotos, vídeos, número do lote, amostras do produto) para a efetiva comprovação do defeito e rastreabilidades internas.
Prazo para reclamação: Segundo o artigo 26 do CDC, quando se está diante de um vício aparente, o prazo para reclamação é de 30 dias para produtos não duráveis (alimentos, produtos de higiene, dentre outros) e 90 dias para os produtos duráveis (móveis, eletrodomésticos, automóveis, etc).

1.2 Produtos entregues parcialmente em desacordo ao pedido, violados ou danificados
Casos em que algum (s) item (s) tenha (m) sido entregue (s) em desacordo ao pedido original podem ser devolvidos parcialmente. Entrar em contato com a Vulcaflex para solicitar a devolução.
É necessário fazer ressalva por escrito no conhecimento de transporte informando que houve avaria e/ou a entrega foi em desacordo.
Prazo para reclamação: 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

 

Para haver a troca da mercadoria ou ressarcimento ao cliente é imprescindível que seja enviada a nota de devolução para a Vulcaflex no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos.

Para a devolução do produto ser acatada pela Vulcaflex, o item devolvido deverá estar fechado, em sua embalagem original com todas as peças, componentes, acessórios e sem indícios de uso.

 

2 Situações que são aceitas recusas de mercadoria

2.1 Local de entrega divergente do pedido original
Situação de entrega em local / filial diferente do solicitado pelo cliente.

2.2 Pedido não aprovado pelo cliente
É necessário ter evidências de que o pedido não foi aprovado. Caso a Vulcaflex tenha comprovação da aprovação do pedido o mesmo não poderá ser recusado.

 

Em todos os casos de recusa, é necessário entrar em contato com a Vulcaflex e informar o problema no momento de sua identificação.

O canhoto da Nota Fiscal NÃO DEVE SER ASSINADO, DESTACADO OU CARIMBADO pelo cliente.

Indicar no verso da 1ª via da Nota Fiscal o motivo da recusa, carimbar, datar, assinar e devolver ao transportador.

 

 

Data de Vigência: 20.08.2020